19.8 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula baixa contaminação por covid e sai de lockdown

São Francisco de Paula baixa contaminação por covid e sai de lockdown

Publicidade

São Francisco de Paula sai de lockdown nesta terça-feira (23), 8 dias após atingir gatilho determinado pelo decreto que colocou o Município em regras bem restritivas de funcionamento e circulação. Na sexta (12), o Boletim Epidemiológico demonstrava 202 casos ativos e 28 pessoas internadas no Hospital local, que ameaçava entrar em colapso pela falta de UTI e lotação dos leitos. Na segunda (15), 48 horas depois, a cidade entrava em lockdown com medidas de restrição de circulação, fechamento total do comércio e funcionamento de mercados apenas por tele-entrega.

Ontem, o Boletim Epidemiológico demonstrava 158 casos ativos e 30 internados. A partir desta terça o Município funciona de acordo com a bandeira preta sob a cogestão da região 6 (Taquara).

Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que a população foi fundamental para que o lockdown funcionasse. “Durante a última semana nossas ruas estavam vazias, nossa população confiou na nossa decisão. A fiscalização também foi fundamental para que hoje a gente possa dizer que nosso resultado é positivo, que o lockdown funcionou”, completa.

Publicidade

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Kieling, a média de atuação da fiscalização chegou a 40 ações na última semana. “Tivemos que ser atuantes ao extremo no sentido de fiscalizar, para que o lockdown realmente desse resultado e assim, pudéssemos sair dele o mais rápido possível. Desfizemos festas, acampamentos e aglomerações no geral. As multas nesses casos chegam ao montante de quase 20 mil reais”, destaca.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.