Santuário de Caravaggio celebra Missa e inaugura columbário no dia de finados

0
67
Publicidade

No próximo dia 2 de novembro, o Santuário de Caravaggio contará com celebrações especiais.

Uma Missa Campal, em memória dos que já faleceram, será celebrada, em frente ao Monumento da Prece, às 9h30. Logo após a Missa, será proferida a bênção solene de inauguração do Columbário, na cripta do Santuário.

Com a intenção de oferecer um lugar digno e sagrado para guardar as cinzas dos fiéis, o Santuário de Caravaggio de Canela preparou junto a cripta, um Columbário para depositar as cinzas das pessoas ou de seus familiares que desejarem repousar seus restos mortais nesse lugar sagrado.

Publicidade

Depois de abençoado o Columbário estará à disposição das famílias. São 48 gavetas, com espaço para até duas urnas com cinzas.  Mas futuramente serão 250 gavetas.

Como a prática da cremação difundiu-se bastante em muitas nações, a nova instrução aprovada pelo Papa Francisco recomenda insistentemente que os corpos dos defuntos continuem sendo sepultados nos cemitérios ou em lugares sagrados. Todavia, afirma que a cremação não é proibida, “a não ser que tenha sido proferida por razões contrárias à doutrina cristã”. Por norma, aqueles que optarem pela cremação do cadáver, as cinzas dos defuntos devem ser conversadas, num lugar sagrado, isto é, no cemitério ou, se for o caso, numa igreja ou num lugar especialmente dedicado a esse fim determinado pela autoridade eclesiástica, é o que rege a Igreja Católica.

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.