13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasRotary Club de Canela distribuiu kits de alimentação e brinquedos para as...

Rotary Club de Canela distribuiu kits de alimentação e brinquedos para as crianças

Publicidade

Nos últimos anos a Marmita Solidária, do Rotary Club de Canela com seus clubes de Rotaract e Interact tem levado alegria e feito a diferença na vida de centenas de crianças de áreas carentes do Município de Canela.

Foram muitos dias de campanha e trabalho em busca de auxílio da comunidade para encerrar o Dia das Crianças, 12.10, tendo distribuído 520 kits de alimentação e aproximadamente 130 brinquedos. Os kits continham cachorro quente, diversos salgados, pães de queijo, cupcakes, biscoitos, refrigerantes, salgadinhos e doces como pirulitos e balas.

Publicidade

Na ação também foram distribuídos folhetos alertando sobre a importância da vacinação contra a paralisia infantil, um dos focos do Rotary que busca há muitos anos a erradicação da doença no mundo.

Publicidade

A rotariana Zenaide, que também faz parte do grupo Marmita Solidária diz, emocionada, que “juntos, tocamos a vida das pessoas”. Frisou que a ideia da campanha é levar, no dia que é dedicado às crianças, além da comida, carinho e acolhimento. “Provavelmente essas famílias não conseguem comprar um doce para levar para casa e é por isso que estamos aqui, debaixo dessa chuva fria, trazendo calor aos corações”.

Foram contempladas famílias do Loteamento Adão Mirote, das Aldeias Indígenas Tekoa Kurity e Tekoa Yuyã Porã e dos bairros Chacrão, Canelinha, São Lucas e Santa Marta. Nem o mau tempo tirou o entusiasmo e a dedicação dessa turma que rodou a cidade de Canela para renovar a esperança de tantas pessoas.

O Presidente do Rotary Club de Canela, Estevan Blankenheim, agradeceu mais uma oportunidade de realizar esse tipo de ação, lembrando de todos que colaboraram, pois a ação não seria possível sem as doações e engajamento de tantas pessoas. Estevan disse: “Quando chegamos nos lugares para fazer as entregas e vemos o brilho nos olhos das crianças, percebemos que todo o esforço valeu a pena”.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.