17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraReunião debate demandas para agricultura em Canela

Reunião debate demandas para agricultura em Canela

Publicidade

O Prefeito Constantino Orsolin recebeu na manhã desta quarta-feira (28), o diretor do departamento de Agricultura e adjunto da secretaria de Obras, Osmar Bonetto; os representantes do escritório local da Emater, Verônica Paludo e Alexandre Meneguzzo e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Carolina Benetti. No encontro, Emater e Sindicato entregaram ao chefe do executivo sugestões para a agricultura de Canela, elencando algumas sugestões de necessidades imediatas como o programa de agroindústria “Canela Colonial”, espaço de comercialização, reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), plano diretor rural, rede de água e energia elétrica, programa de apoio à produção e roteiros de turismo rural.

Alexandre e Verônica também entregaram ao prefeito Constantino uma cópia do termo de cooperação entre Famurs e Emater/Ascar RS que tem como objetivo a união de esforlos entre as entidades que atual nos municípios do Estado, no sentido de capacitar os técnicos para elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR).
“Queremos trabalhar em parceria para a melhoria do processo de planejamento para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, garantindo sua sustentabilidade econômica, social e ambiental” disse Alexandre.

Publicidade

Constantino Orsolin destacou que “ter os profissionais qualificados que mapearam as demandas da agricultura familiar no município é de extrema importância para a administração que quer iniciar uma revolução na agricultura familiar canelense. Vamos nos reunir e discutir essas sugestões, queremos apoiar, para gerar renda para essas famílias e, consequentemente, movimentar a economia do município”.
No encontro ficou definido que o secretário adjunto Osmar Bonetto será o elo para atender as demandas entre a entidade e a Emater.

Publicidade

Foto: Rita Souza

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.