20.7 C
Canela
sexta-feira, janeiro 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaRéu é absolvido de homicídio ocorrido em 2020 no Bairro Canelinha

Réu é absolvido de homicídio ocorrido em 2020 no Bairro Canelinha

CANELA  – Em Júri Popular realizado na terça-feira (27/08), Antonio Valdenir Nunes Lucas, foi absolvido pela prática de homicídio, que teve como vítima Artur Fogaça Marques, na época com 28 anos. O Tribunal do Júri acolheu a tese de legítima defesa e optou pela absolvição do réu. 

Publicidade

O homicídio ocorreu no dia 12 de setembro de 2020, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Canelinha. Ocasião em que a vítima foi alvejada com um disparo de espingarda calibre 16, tendo ido a óbito no local. Os dois eram vizinhos e vinham tendo desentendimento e no dia do crime uma nova discussão acabou terminando em morte.

Após o fato, o réu se apresentou na delegacia, acompanhado por um advogado, e alegou legítima defesa. Conforme alegação do réu, a vítima foi até sua casa com um facão na mão, dizendo que iria lhe matar, inclusive, sua filha, momento em que buscou a arma e desferiu o tiro contra a vítima. Disse que apenas iria ameaçar a vítima, mas ela terminou partindo para cima. Quando a vítima estava com o braço estendido para cima, terminou disparando. Outras testemunhas do réu também confirmaram as ameaças.

Publicidade

Já a esposa da vítima e sua prima referiram que os fatos não ocorreram bem na forma relatada, sustentando que não houve legítima defesa, mas uma verdadeira execução. Segundo relatou a esposa da vítima, quando voltava para casa, houve uma discussão com o acusado. Durante a discussão, apareceu o cunhado do réu. Enquanto o cunhado distraia a vítima, o acusado saiu de uma casa atirando. 

Houve, portanto, no processo, duas versões aparentemente verossímeis. A primeira, defendida pela acusação, de que teria havido uma execução, qualificada pela surpresa, dificultando-lhe a defesa. Outra de que houve legítima defesa, uma vez que quem teria iniciado a discussão seria a vítima, que tentou lhe agredir com um facão, sendo pessoa violenta, já que possui ocorrências por lesões corporais e violência doméstica.

Nesse caso, havendo dúvida sobre a aplicação da justificante, coube, então, aos jurados decidir se o acusado agiu ou não em legítima defesa, sendo que optaram pela absolvição do réu.

Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Durante a tarde de quinta-feira (16/01), o efetivo do 2º Pelotão Ambiental de Canela, realizou fiscalização em empreendimentos com potencial utilização de explosivos, ação que foi denominada de Operação Blaster.As ações realizadas conforme cronograma da Companhia Independente...
GRAMADO | A Prefeitura Municipal de Gramado, em parceria com a SER Gramado, reafirmou o acordo para a realização da Super Copa Gramado de Futsal. O evento, que se consolidou como um dos principais torneios de pré-temporada do futsal...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade