GRAMADO – As terríveis condições climáticas que assolam a Região e interior de Gramado fizeram que a Festa da Colônia não voltasse com suas programações neste sábado (04) como estava previsto. O mau tempo que persiste e as condições climáticas tornaram inviável o prosseguimento nos próximos dias.
A decisão foi tomada em conjunto entre a Gramadotur e os participantes e expositores da Festa da Colônia. Segundo as previsões, o risco acumulado de chuva é preocupante, prejudicando o evento e todo o interior de Gramado.
RETORNO DA FESTA
Uma informação a ser confirmada, pois dependerá das condições do tempo na região, é que a 33ª Festa da Colônia de Gramado possa retornar com suas atividades normalizadas a partir do dia 10 de maio.
A 33ª Festa da Colônia de Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e conta com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Corsan – nossa água sempre acha um caminho até você. O apoio é do Sebrae Agronegócio – empreendedorismo que transforma, Sicredi Pioneira, Orquídea Alimentos e Coca-Cola. A hospedagem oficial é da Laghetto e colaboração da RBT Internet, Cia. do Chopp, SICOOB Maxicrédito e Fecomércio Sesc/Senac. O apoio institucional é da EMATER/RS. O Agente Cultural é a AM Produções. A promoção é da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.
A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.