20.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraRepresentantes da UCS visitaram as futuras instalações do Cidica

Representantes da UCS visitaram as futuras instalações do Cidica

Publicidade

O Programa Canela Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, está ganhando corpo e recebendo novos parceiros a cada semana.

Na última quarta-feira (21), o secretário titular da pasta, Luciano Melo, recebeu a visita de representantes da UCS – Universidade de Caxias do Sul que estiram na cidade para obter mais informações sobre o programa e conhecer a estrutura que está sendo montada para abrigar o Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela. Estiveram presentes no encontro a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS, Cassiane Chais, o coordenador do Programa StartUCS, Fábio Verruck e o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da universidade, Roberto Birch Gonçalves.

Publicidade

Durante a reunião o secretário Luciano Melo explanou sobre os objetivos e as propostas do Programa Canela Cidade Empreendedora, afirmando que o Cidica estará de portas abertas para receber profissionais, universitários e projetos da UCS. “A transformação de uma cidade passa pela educação e por isso vamos engajar nossos professores. Queremos incluir a cultura do empreendedorismo nas nossas escolas, na educação dos nossos jovens”, destaca Luciano Melo.

Publicidade

Os representantes da UCS parabenizaram o Poder Executivo canelense pela iniciativa e convidaram a equipe do departamento de Desenvolvimento Econômico para conhecer a estrutura de tecnologia e inovação da universidade. “A concepção deste espaço do Cidica está ficando ideal para a proposta! Municípios que apostam em inovação estão conseguindo impulsionar a economia local e gerar empregos mesmo em um momento de crise”, avalia Cassiane Chais, coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS. O assessor jurídico do Cidica, Vilmar da Silva Santos, acompanhou a visita.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
GRAMADO - A Câmara de Vereadores de Gramado terá um espaço destinado a partir desta terça-feira, dia 30, para inscrições e orientações ao Encceja - Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos. A iniciativa é...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.