11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPrefeitos da Amserra se encontram para debater quarentena em função do Coronavírus

Prefeitos da Amserra se encontram para debater quarentena em função do Coronavírus

Publicidade

Os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Gramado, na manhã desta terça-feira, 31, para discutirem a respeito das medidas em relação a precaução ao coronavírus.

Objetivo do encontro foi alinhar as decisões, para que os municípios estejam com as mesmas normas, observando, é claro, as peculiaridades de cada um.

Publicidade

Os prefeitos definiram que os decretos existentes em cada munícipio, e de acordo com o alerta das autoridades em saúde, serão mantidos.

Publicidade

É consenso, entre os prefeitos, aguardar novas decisões do Governo do Estado e Federal nos próximos dias, mas independente disso participarão de uma nova reunião, ainda nesta semana para evoluir no debate e nas próximas decisões, apesar acreditarem que a partir do dia 6 próximo será possível uma maior flexibilização da quarentena.

O prefeito de Cambará do Sul e presidente da Amserra Schamberlain Silvestre afirma que a ideia de todos os dirigentes dos municípios que compõem a entidade é proteger a sociedade utilizando sempre assessoria técnica do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado e das secretarias municipais da saúde, seguindo os protocolos emitidos por estes órgãos.

É importante salientar que todas as decisões estão sendo tomadas pelos municípios decretados em calamidade pública, ou seja, todas as normativas podem ser alteradas a qualquer momento.

Estiveram presentes, além de Schamberlain, os prefeitos de Gramado João Alfredo Bertolucci, de Nova Petrópolis Regis Hahn, de Santa Maria do Herval Mara Stoffel, de São Francisco de Paula Marcos Aguzzolli.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.