10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoQueima de fogos no Réveillon de Canela vai cumprir legislação estadual

Queima de fogos no Réveillon de Canela vai cumprir legislação estadual

Publicidade

CANELA – O show de fogos com duração de 17 minutos na festa de Réveillon, em frente a Catedral de Pedra, vai obedecer a Lei dos Fogos. O Réveillon em Canela promete ser uma grande festa com o show pirotécnico no céu da cidade atendendo as determinações da Lei Estadual 15.366/2019. A administração municipal está planejando um evento seguro e que garanta o maior conforto possível para as famílias que assistirão o espetáculo às 00h de 1º de janeiro de 2024.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilmar Ferreira, a empresa vencedora do processo licitatório cumprirá com todas as normas e legislações aplicáveis ao comércio e a realização do espetáculo. Os materiais utilizados nos shows pirotécnicos são de alta segurança e tecnologia próprios para a oportunidade do Réveillon, com efeitos predominantemente luminosos e coloridos.

Publicidade

Na Lei dos Fogos, Lei Estadual 15.366/2019, em seu artigo 1º determina que ficam proibidas a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso que ultrapassem os 100 (cem) decibéis à distância de 100 (cem) metros de sua deflagração.  

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.