17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPromovido pela Câmara de Vereadores, Conexão Gramado reúne 350 estudantes no Expo

Promovido pela Câmara de Vereadores, Conexão Gramado reúne 350 estudantes no Expo

Publicidade


O Salão Hortênsias do Complexo Expogramado sediou na manhã desta quarta-feira, dia 20, a segunda edição do Conexão Gramado: linkando o jovem ao primeiro emprego. O encontro promovido pela Câmara de Vereadores reuniu em torno de 350 estudantes da rede municipal de ensino – especialmente alunos e alunas dos nonos anos do ensino fundamental.

A intenção do evento foi inspirar e gerar oportunidades para este público que está em fase de transição entre a escola e o primeiro emprego. O mediador do encontro foi o empresário gramadense Gregório Nardini. Acompanhe, abaixo, como foram os depoimentos.

Publicidade

Presidente do Legislativo, Professor Daniel: “Tudo passa pela aprendizagem. Os estudantes devem se concentrar no mundo real, que está recheado de oportunidades. É preciso aproveitar todas as informações sobre o primeiro emprego”.

Publicidade

Idealizador do evento, vereador Ike Koetz: “A participação de cada escola é fundamental para que todos os alunos saibam que existem oportunidades. E nós estamos aqui para auxiliar”.

Idealizador do evento, vereador Renan Sartori: “É com muito entusiasmo que preparamos uma programação dirigida para os estudantes, a fim de mostrar que todos os sonhos podem ser realizados”.

Prefeito de Gramado, Nestor Tissot: “Os jovens precisam estar cada dia mais preparados para o mercado de trabalho. A cidade tem possibilidades, e para isso todos deverão estar preparados e capacitados para seus empregos”.

Palestrante Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit: “A gente pode fazer o que quiser da nossa vida. Aquilo que nos faz bem, que nos faz feliz. O segredo do sucesso é fazer o que é certo todos os dias, por um longo período de tempo. Porque viver de resultado é muito melhor que viver de imagem”.

Palestrante Elirci Ana Wieczoreck, assistente social do CIEE: “O jovem aprendiz é uma oportunidade que oferecemos para entrar no mercado de trabalho, a partir dos 14 anos. É para completar o que os estudantes vivenciam na escola”.

Palestrante Tinga, ex-jogador de futebol: “Eu sei que a dignidade e os resultados nós atingimos por meio do trabalho. Se quisermos mudar a nossa história, precisamos trabalhar, sonhar, lutar, e tomar as decisões que virão com as suas devidas consequências. Tudo isso sem perder a coragem de ser curioso”.

 

Fotos: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.