24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasProjetos de formação de jovens músicos recebem incentivo

Projetos de formação de jovens músicos recebem incentivo

Publicidade

Nesta terça-feira (18) o vice-prefeito Luia Barbacovi acompanhou a Assinatura do Termo de Cooperação Operacional entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), o Movimento de Combate à violência de Gramado (MOCOVI) e a Associação Orquestra Jovem de Gramado (OJG), que aconteceu na ExpoGramado.

O termo visa a cooperação entre as entidades para promover a manutenção de projeto de formação de jovens músicos, com aulas de instrumentos musicais e canto, além do custeio de professores, regentes de direção e coordenação pedagógica, assim como do corpo técnico administrativo e logístico, com destinação de espaços para realização das aulas e guarda dos materiais respectivos. Isso permitirá o aperfeiçoamento dos alunos, o incremento da Orquestra Jovem e a criação de público para a apreciação da música erudita, mediante a realização de apresentações gratuitas para a comunidade gramadense.

Publicidade

Tendo seu projeto idealizado em 2009, e sua estreia em 2011, na abertura do Natal Luz daquele ano, a Orquestra Sinfônica de Gramado tem como sua mantenedora a Gramadotur, em parceria com Ministério Público. “Tinhamos consciência, naquela época, de que havia talentos musicais em Gramado e por isto insistimos e agora estamos firmando este contrato formal com a Orquestra Sinfônica e a Orquestra Jovem de Gramado. É este tipo de legado que faz sentido nas nossas vidas profissionais”, conta Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur e secretária de Turismo.

Publicidade

Gramado conta com cerca de 40 mil habitantes e é considerada uma cidade empreendedora. O vice-prefeito Luia Barbacovi complementa dizendo: “Eu sou dos políticos ativos mais antigos de Gramado e acompanhando todo este panorama posso elogiar e engrandecer o empreendedorismo do nosso povo. Esta é uma cidade que se renova constantemente, graças aos nossos sonhadores. Este é o caso da Orquestra Sinfônica de Gramado. Estamos muito felizes hoje assinando este contrato”.

Foto: Cleiton Thiele.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.