26.3 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoProjeto que une fé, devoção e empreendedorismo disputa etapa nacional do Prêmio...

Projeto que une fé, devoção e empreendedorismo disputa etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 

Publicidade

Os “Caminhos de Caravaggio” vêm ganhando destaque no cenário turístico gaúcho, nos últimos anos, pelas belezas naturais, conexão espiritual e experiências gastronômicas. O roteiro passa por Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado e Nova Petrópolis e, para fomentar ainda mais o turismo regional, os municípios uniram esforços e desenvolveram o projeto “Caminhos de Caravaggio: Experiência de Fé, Devoção e Empreendedorismo”. A iniciativa venceu em abril a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal” e agora concorre à distinção nacional, em Brasília, no próximo dia 28. 

Desde o início, a coordenação geral do projeto é realizada por Farroupilha. “Disputar esse prêmio em nível nacional é uma honra para Farroupilha, que, com certeza, merece ter sua história e virtudes reconhecidas, assim como aqueles que auxiliaram na construção e manutenção desta ideia. Isso prova o quanto o trabalho em coletividade, somando os esforços de todos em prol da região, pode trazer resultados magníficos”, destaca o prefeito Fabiano Feltrin. No dia 28, além de Feltrin, os prefeitos parceiros Constantino Orsolin, de Canela; Adilo Didomenico, de Caxias do Sul; Nestor Tissot, de Gramado; e Jorge Darlei Wolf, de Nova Petrópolis, estarão na Capital do País acompanhando a divulgação da premiação nacional. 

Publicidade

O Projeto fortalece o turismo regional e é uma alternativa de renda para as famílias de agricultores, incentivando a abrirem suas propriedades para ofertar novas experiências e serviços aos peregrinos que visitam a região do Caravaggio. Com a iniciativa, a rota turística apresentou um aumento médio de 5% no número de negócios, com 13 novos empreendimentos abertos. 

Publicidade

Isso trouxe crescimento de receita e de tributos aos municípios envolvidos, influência positiva na geração de empregos para o setor turístico e diversificação dos serviços ofertados. Também abriu aos empreendedores a oportunidade de venda direta de seus produtos aos consumidores, incrementando seus lucros e aumentando a renda das famílias e empreendedores.

Outro benefício, para alguns negócios, é a oferta de seus serviços em plataformas online como Booking, TripAdvisor, Airbnb e a ampliação da divulgação nas mídias sociais, o que também contribui para a visibilidade da região como um todo. Já a partir de 2021, a rota registou um aumento de 290% no número de peregrinos. 

Sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município. Os projetos passaram por avaliações técnicas e foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, universidades e órgãos de controle.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.