15 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaProjeto Estação Cultural em Canela recebe Moção de Aplausos e Congratulações da...

Projeto Estação Cultural em Canela recebe Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara de Vereadores

Publicidade

CANELA – Na semana passada, o produtor cultural Sandro Rivelino Bonatto esteve na Câmara de Vereadores de Canela para receber o documento Moção de aplausos e Congratulações ao Projeto Estação Cultural em Canela. A proposta, aprovada por unanimidade na Casa Legislativa Municipal, foi da vereadora Andresa da Conceição, em reconhecimento pelo fato de que o projeto ajuda muito na cultura do município e também na valorização dos artistas locais. Canela é um dos melhores destinos turísticos do Brasil que encanta milhões de visitantes pela variedade de atrações turísticas e culturais. Pensando nisso o Projeto Estação Cultural em Canela oferece um calendário de atrações movimentado, para a comunidade local e turistas. O local é a Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, um complexo cultural, gastronômico, comercial e de entretenimento instalado no centro da cidade.

Música, artes visuais, circo, fotografia, esculturas, dança e literatura são expressões culturais trabalhadas no projeto que tem entre os objetivos fomentar a cadeia produtiva da cultura suas externalidades positivas; valorizar a classe artística e profissionais da cultura; incrementar a movimentação turística, a geração de renda e emprego; transmitir conhecimento de forma extensa e inclusiva para a comunidade local e visitantes; promover espetáculos de intercâmbio e difusão cultural; realizar intervenções de diferentes modalidades artístico-culturais; fomentar expressões e atividades artísticas que possibilitem a troca de saberes culturais; contribuir com a integração dos artistas locais, regionais e estaduais da classe cultural e da comunidade; e, oferecer apresentações e oportunidades culturais o ano todo, mostrando um panorama do mercado gaúcho com todos os estilos e vertentes. “Este reconhecimento serve para referendar nossa ação, pois oferecemos produtos culturais de qualidade, gratuitamente ao público, em espaço qualificado que é a Estação Campos de Canella e apoiado por patrocinadores reconhecidos no mercado, tudo, é claro, com o aval do Ministério da Cultura através da lei de incentivo – Lei Rouanet. Quem ganha é a comunidade local e também os visitantes. Todos de parabéns! E para 2024, nova etapa já está sendo preparada”, enfatiza Sandro.

Publicidade

Além das exposições de artes visuais (fotografias, esculturas, pinturas) e das ações no setor do livro/leitura/literatura, desde o mês de setembro, foram mais de vinte apresentações de música instrumental (artistas solo, duos e DJs, trios, bandas locais, regionais e orquestras) e artes circenses. A programação do ano de 2023 encerra no dia 29 de dezembro, com shows de Lúcio Yanel e também do Quarteto de Cordas da UCS. Para 2024, o projeto já prevê nova etapa que vai expandir as ações para os setores de teatro e dança.

Publicidade

Simone Rossa (colaboradora da S&S Eventos) e Sandro Bonatto em reunião com a vereadora Andresa da Conceição

Realizado pela S&S Cultura Turismo e Eventos, que tem como proprietários Sandro Rivelino Bonatto e Susana Spier, o projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o ano todo é executado através da lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet. Assim, são apoiadores culturais: Samburá, Buffon, Nutrire, Tide Brasil, Rivatti, Progás, Braesi, Laguetto, Difatto, Ls Nogueira, GP Pneus e Estação Campos de Canella. Ministério da Cultura – Governo Federal Brasil. União e Reconstrução.
REALIZAÇÕES S&S CULTURA TURISMO E EVENTOS – Cabe salientar que entre as principais realizações da empresa, fundada em setembro de 2011, estão:

  • 2015 a 2020 – Pré-Produção, Produção e Pós-Produção Espetáculos do Natal Luz de Gramado, Eu Sou Maria, Natal Pelo Mundo, Espetáculo Reencontros, Orquestra Sinfônica de Gramado, Show de Acendimento, Shows da Rua Coberta, Shows Vila de Natal, Abertura do 33º Natal Luz de Gramado, Árvore Cantante, Parada de Natal, Trupe de Natal Papai Noel e Soldadinho de Chumbo.
  • 2015 a 2020 – Proponente Natal Caminho das Estrelas, em Carlos Barbosa. 25ª Feira do Livro de Carlos Barbosa. Estação Cultural de Carlos Barbosa em 2016. Semana Farroupilha de Gramado em 2016. 27ª e 28ª Festa da Colônia de Gramado.
  • 2015 a 2020 – Pré-Produção, Produção e Pós-Produção Páscoa em Gramado Parada de Páscoa, Gramado Aleluia, Procissão de Ramos e Passos. Em 2018, Paradinha e Caça ao Ninho Páscoa em Canela.
  • Produção Administração e Execução XXI Gramado Fantasia. Pré-Produção, Produção e Pós-Produção Carnaval de Canela 2017.
  • Pré-Produção, Produção e Pós-Produção Mostra Cultural de Canela 2018. Shows do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, em 2020.
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.