22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaProjeto dispõe sobre aplicativo de consulta de horários e linhas do transporte...

Projeto dispõe sobre aplicativo de consulta de horários e linhas do transporte público

Publicidade

O vereador Joel Reis (Progressistas) protocolou na Câmara de Vereadores de Gramado projeto de lei que institui o programa “Na Rota e na Hora Certa”. A ideia do parlamentar é que a empresa concessionária de transporte coletivo disponibilize obrigatoriamente um aplicativo de consulta de horários e linhas disponíveis e localização para os passageiros.

De acordo com a proposta, a empresa que entrar em licitação deverá disponibilizar este serviço para os usuários no momento que entrar em operação. Para Joel, a iniciativa facilita e coloca a tecnologia à favor da comunidade. “Nos dias atuais temos a informação na palma das mãos, na tela de nossos celulares, e porque não trazer essa facilidade para os usuários do transporte público de Gramado? Isso já é uma realidade em diversas cidades do Brasil”, explica o vereador.

Publicidade

O projeto prevê que a localização do ônibus seja monitorada por GPS. A matéria passará pela análise da Procuradoria da Casa e comissões para, após os pareceres, ser colocado em votação.

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
GRAMADO - Aconteceu na quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.