20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaProjeto de Lei Sugestão para instalação de Escola Técnica Federal em Canela

Projeto de Lei Sugestão para instalação de Escola Técnica Federal em Canela

Publicidade

O Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, encaminhou há alguns dias para o Poder Executivo um Projeto de Lei Sugestão para que seja instalada no município uma Unidade de Escola Técnica Federal, através de uma parceria com o MEC, que já possui um projeto padrão para a implantação destas unidades.

O vereador visa dar oportunidade para profissionalizar os mais jovens antes de terminarem o ensino médio.Este projeto visa dar uma possibilidade para que os estudantes possam concluir o período escolar e ao mesmo tempo se especializar em alguma área para entrar no mercado de trabalho.

Publicidade

Com a Escola Técnica, na região haverá qualificação da mão de obra, tornando Canela referência e atraindo mais empresas para se instalarem aqui, aumentando assim a arrecadação do município.O projeto da Escola Padrão do Ministério da Educação (MEC) foi idealizado para atender a todas as regiões do Brasil. Por isso, dispõe de sistemas construtivos convencionais e segue um partido arquitetônico que favorece a implantação em terrenos com características topográficas distintas.

Publicidade

O projeto padrão destas Escolas foi desenvolvido em um terreno retangular com 80 m de largura, 150 m de comprimento e declividade máxima de 3%, que inclui para cursos de qualificação profissional, espaços como auditório, teatro de arena, refeitório, quadra poliesportiva coberta, 12 salas de aula, seis laboratórios básicos e outros dois de grande porte, além de área de vivência.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.