20.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasProjeto de Gramado está concorrendo ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Projeto de Gramado está concorrendo ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Publicidade

Com um projeto realizado em 2019 que buscou incentivar o empreendedorismo entre os alunos do 8º ano, os professores Márcia Borowski e Paulo Leandro dos Santos, da escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, foram selecionada para a fase estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que tem como objetivo identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

No projeto, denominado “Handmade – Pequenos Empreendedores”, os alunos foram desafiados a criar um produto que depois seria vendido em uma feira na própria escola. Foi uma atividade que contemplou vários conteúdos das disciplinas da Base Nacional Curricular, sempre buscando uma aplicação prática. Na aula de artes eles puderam criar uma marca, na aula de ciências pensaram de que forma esse produto poderia ser sustentável e na aula de matemática eles analisaram qual seria o custo de produção e o lucro que a venda geraria, por exemplo. Por fim, a feira aconteceu e contou com a participação de toda a comunidade escolar. O lucro das vendas foi revertido para o tratamento de saúde de uma aluna da escola.

Publicidade

“Foi uma surpresa e uma alegria quando o Sebrae ligou para dizer que nosso projeto foi selecionado”, disse a professora idealizadora, Márcia Borowski, que fez a inscrição do projeto na 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Publicidade

Já o professor colaborador, Paulo Leandro Santos, acredita que foi uma atividade completa e muito importante. “O principal objetivo era pensar no futuro dos alunos e unir o ensino teórico da escola com a prática para a vida, porque quando a gente aprende fazendo, a gente não esquece mais”, destacou.

O Projeto “Handmade – Pequenos Empreendedores” ficou entre os oito finalistas estaduais e a premiação vai acontecer na próxima terça-feira (15), quando o campeão será revelado. Se o projeto ganhar, vai concorrer na categoria nacional.

“Estamos na torcida, porque é um projeto muito bonito e que foi feito com muito amor e parceria, focado na aprendizagem e no que os alunos vão levar para a vida”, completou a professora Márcia.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
GRAMADO - A Câmara de Vereadores de Gramado terá um espaço destinado a partir desta terça-feira, dia 30, para inscrições e orientações ao Encceja - Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos. A iniciativa é...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.