22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoProjeto da Educação cria quadro Relatos de uma Quarentena

Projeto da Educação cria quadro Relatos de uma Quarentena

Publicidade

O site da Secretaria Municipal da Educação criou o quadro “Relatos de uma Quarentena”. Neste espaço, poderão ser enviados não apenas textos, mas imagens e vídeos com histórias pessoais sobre o isolamento e como é a nova rotina em casa. Quem desejar pode encaminhar poemas, fotos, vídeos ou outras formas de expressão sobre esse momento de distanciamento social para o e-mail: [email protected]. ⠀⠀⠀⠀

A pasta da Educação pede atenção apenas para a propriedade intelectual de músicas, imagens e/ou marcas utilizadas de terceiros com direitos reservados de reprodução.

Publicidade

Conheça o projeto Fica em Casa Gramado

Um espaço coletivo, com serviço gratuito e muita solidariedade. Assim foi construído o Fica em Casa Gramado, através da Secretaria Municipal da Educação. O projeto iniciou devido à suspensão das aulas em virtude do coronavírus (Covid-19). A necessidade de isolamento fez com que os profissionais da rede de educação começassem a compartilhar links na internet, estimulando brincadeiras e atividades pedagógicas para as famílias fazerem com as crianças.

Publicidade

O projeto é online e é dividido em temas, cada um com sua curadoria, e com um profissional responsável. O site está dividido em:

– Cuidados (Professora Elize Souto)

– Brincadeiras (Professora Milena Mariz Beltrão)

– Educacional, subdividida em Educação Infantil (Professora Mariane Fritsch Weber) e Ensino Fundamental (Professora Lisiane Pinto e Professora Miriam Krapf Andrade)

O espaço conta também com o design e assessoria técnica de Deomiro Kelsch e Erick Glienke e o acompanhamento da servidora Fabrícia Scur. Se você tem um serviço gratuito para disponibilizar ou um link que curtiu, pode enviar para o e-mail [email protected] para compartilhar com a comunidade. Para fazer parte dessa rede solidária e ficar em casa com propostas pedagógicas, acesse: www.educacaogramado.com.br/fica-em-casa.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.