A professora Luciana Leicini Oliveira, de 41 anos, que morreu vítima de um acidente de carro na tarde de segunda-feira (7), será sepultada nesta terça-feira (8), no Cemitério do Morro Calçado. O velório ocorre a partir das 13hs, na Capela 1 da ACM. O sepultamento está previsto para às 16hs.
Manifestações nas redes sociais demonstram que a professora era muito querida pela comunidade escolar. Ela era servidora pública municipal em Canela desde 2019, atuava como professora de educação infantil na escola Ítala Reis. Ela também atuava em São Francisco de Paula, na escola infantil Profª Mercedes Nelly Gardey Sanchez. As Prefeituras de Canela e São Francisco de Paula divulgaram Nota de Pesar lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família, colegas e amigos.
O acidente ocorreu por volta de 16h30min, quando Luciana conduzia o GM Classic no sentido São Francisco de Paula à Canela. Ao efetuar uma curva nas proximidades do pedágio, teria perdido o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Quando chegaram no local os Bombeiros encontraram a vítima fora do carro, apenas um dos braços ficou preso embaixo do carro. Foi constatado que ela já estava em óbito.
A suspeita é de que a saída de pista pode ter ocorrido devido a pista molhada. Na hora do acidente também havia bastante neblina. Estes fatores combinados podem ter contribuído para o acidente. Luciana estava sozinha no veículo.