Um professor da rede municipal de São Francisco de Paula está sendo investigado devido a uma denúncia de estrupro de vulnerável. A mãe da criança procurou a Polícia Civil no mês passado, após notar um comportamento estranho da criança. Como determina a legislação o caso é investigado em sigilo. O professor foi afastado da função até a finalização do trabalho de investigação. A Secretaria de Educação do município emitiu uma nota sobre o caso.
Nota da Prefeitura
“Devido à ampla publicidade quando à denúncia de um suposto abuso praticado por um professor da rede municipal, a Secretaria de Educação de São Francisco de Paula vem a público demonstrar que foram adotadas providências administrativas da forma mais breve para apurar os fatos noticiados. A denúncia também já foi encaminhada para os órgãos policiais competentes para apurar o caso, como a polícia civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
Uma equipe de acolhimento está sendo disponibilizada para as famílias a partir da próxima semana, para auxiliar e acompanhar emocionalmente pais, alunos e equipe escolar neste momento tão complexo para toda a rede municipal. Reafirmamos mais uma vez que a Secretaria de Educação tomou todas as medidas cabíveis assim que noticiado o fato. Tais medidas adotadas foram baseadas na orientação da Procuradoria Geral do Município, visando a proteção dos direitos e da integridade das crianças.”