12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaProfessor da UCS Hortênsias doa recurso à Brigada Militar de Canela

Professor da UCS Hortênsias doa recurso à Brigada Militar de Canela

Publicidade

O professor Guilherme Detmer Drago, coordenador do curso de Direito da UCS Hortênsias, doou uma quantia em dinheiro à 2ª Companhia de Policiamento de Canela, da Brigada Militar. A entrega dos valores ocorreu na sexta-feira (6). 

Drago foi recebido pelo capitão Ubirajara da Rocha Dill, que agradeceu pela doação. O militar comentou que os valores serão utilizados na aquisição de aparelhos celulares para o quartel canelense, que serão empregados durante as atividades de patrulhamento. 

Publicidade

O valor resultou dos direitos autorais de Drago sobre a venda de exemplares da segunda edição do livro Manual de Direito Constitucional, cuja primeira edição foi lançada em 2019. Na ocasião do repasse, o professor Drago conheceu um pouco do trabalho ostensivo da Brigada Militar e conheceu a sala de videomonitoramento, onde os policiais mantêm um trabalho de vigilância por câmeras distribuídas pela cidade.  

Publicidade

“Sempre lançamos as obras vinculadas a uma ação social. Agora, resolvemos colaborar com a Brigada Militar, que sempre conta com o apoio da comunidade em geral para a continuidade de seus bons serviços em prol da segurança pública”, comenta Drago. 

Como a Brigada Militar não pode receber dinheiro diretamente como doação, o valor foi entregue ao presidente da Mobilização Comunitária de Combate à Violência, Antônio Saldanha. A Mocovi se encarregrá de comprar os celulares e repassá-los à 2ª Companhia. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.