GRAMADO | Na quinta-feira, (06/08), a Brigada Militar realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Gramado.
Nesta primeiro semestre as aulas foram ministradas pelo Sargento Rezende, Soldado Raaber, Soldado Cerri e Soldado Marcos. Ao todo nove escolas participaram do programa com 304 alunos foramdos.
Ao longo das aulas, os estudantes receberam orientações sobre prevenção às drogas e à violência, desenvolvimento de habilidades para a tomada de decisões responsáveis, fortalecimento da autoestima, cidadania e respeito ao próximo.
O PROERD tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e conscientes diante dos desafios do cotidiano, fortalecendo valores essenciais para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com uma cultura de paz.
Durante a solenidade, também foram homenageados os alunos que se destacaram ao longo do programa, recebendo premiações em reconhecimento ao comprometimento, dedicação e excelente participação nas atividades desenvolvidas.
A solenidade realizada na Expogramado, contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, representantes da comunidade escolar, professores e familiares dos formandos.



















