14.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaProdução cinematográfica "Histórias de tropeiro" finaliza filmagens e inicia fase de edição...

Produção cinematográfica “Histórias de tropeiro” finaliza filmagens e inicia fase de edição em São José dos Ausentes

Publicidade

A empresa Duclerc Silva Produções Culturais concluiu com sucesso as filmagens e já está imersa na fase de edição e primeiro corte do aguardado filme “Histórias de tropeiro”, realizado no município de São José dos Ausentes. Este projeto representa um marco significativo, sendo o primeiro filme já em fase de finalização no estado do Rio Grande do Sul executado através da Lei Paulo Gustavo na esfera Municipal.

O elenco reúne uma diversidade de talentos, com destaque para Lucila Maria Sgarbi Santos, visionária idealizadora do Seminário Nacional e Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo; Marco Aurélio Angeli, renomado estudioso do tema tropeirismo; William Marcelo dos Santos Goulart, jovem entusiasta do mundo tropeiro; Alexandre Pereira, experiente condutor de turismo rural; Dalvone Borges Velho, ligado à histórica Fazenda dos Ausentes; Lara de Oliveira da Silva, Rafaela de Oliveira da Silva, Cauã Silva Borges, Vitor Ramon Gebert e Ériyke Melo Soares, os cinco talentosos membros do Grupo Karas Arteiros (as) do Bonja; Anápio Pereira, da Pousada Monte Negro; além de Raquel Valtrique Camarolli e Débora Ritzel, ambas jovens estudantes ausentinas; e, Viviane de Aguiar Pereira, João Vitor Pereira, Jorge Carvalho, Mário Carvalho e João Henrique de Souza, somando-se às adoráveis crianças Alan José Pereira e Jordana Pereira.

Publicidade

A trama do filme é inspirada nas histórias narradas pelo renomado tropeiro e professor Claro Ferreira de Mello, trazendo à vida um pedaço valioso da cultura regional. A direção está a cargo de Duclerc Silva, um ativista e produtor cultural, que também desempenha papel como diretor e ator no Grupo Karas Arteiros (as) do Bonja, e é neto do ilustre Claro Ferreira de Mello. O suporte na produção do roteiro e apoio técnico são providenciados por Adri Tolardo e Luciano Silva da Conceitoh Filmes.

Publicidade

Esta produção promete ser uma peça fundamental na preservação e celebração das ricas tradições tropeiras, transportando o espectador para uma viagem única pelo passado fascinante desta região. Fique atento para mais informações sobre o lançamento e eventos relacionados ao filme “Histórias de tropeiro”. A comunidade e os amantes da cultura local podem aguardar uma obra que vai emocionar e cativar a todos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.