14.6 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoProcissão de Ramos reúne grande número de fiéis na 9ª Páscoa em...

Procissão de Ramos reúne grande número de fiéis na 9ª Páscoa em Gramado

Publicidade

GRAMADO – O Domingo de Ramos foi celebrado com procissão pela avenida Borges de Medeiros na 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com grande número de fiéis, a Procissão de Ramos abriu a Semana Santa neste domingo (24). O rito litúrgico começou com a bênção dos ramos pelo padre Neimar Pies, pároco de Gramado, na Vila de Páscoa, que está instalada na praça das Etnias. Após a bênção, os fiéis partiram em procissão até a Igreja Matriz São Pedro.

Ao longo do trajeto, um elenco de 32 artistas encenou a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. No cortejo, um personagem representando Jesus Cristo fez o percurso montado num jumento. Em Sua entrada triunfal, Jesus, o Rei Humilde, foi recebido festivamente pelo povo que erguia ramos de oliveira para saudá-Lo. O jumento é um símbolo de humildade e os ramos foram usados para aclamar Cristo como rei. Ramos de oliveira foram distribuídos ao longo do percurso. Depois da procissão, a Igreja Matriz ficou completamente lotada para a celebração da missa.

Publicidade

O padre Neimar enalteceu o caráter religioso e a importância do rito litúrgico na celebração da Páscoa. “Temos os atores que representam muito bem a entrada de Jesus em Jerusalém, mas é um grande ato de fé. Nossa espiritualidade, nosso amor pelo Senhor têm que ser muito maiores do que a encenação em si. Eu expliquei aos turistas: depois vocês irão tirar fotos aos montes. Tudo isso faz parte, mas é a abertura de uma semana que dentro de um ano inteiro não tem igual. É hora de focar nossa mente e nosso coração naquilo que todas as celebrações significam”, explicou o religioso.

Publicidade

Além de intensa programação nas igrejas e templos, o Gramado Aleluia conta com outra procissão ao ar livre. Na Sexta-feira Santa, dia 29, a partir das 20h, ocorre na avenida Borges de Medeiros a Procissão dos Passos, que deve reunir um elenco de 400 pessoas entre artistas e comunidade católica.

Com 25 dias de atrações gratuitas, a 9ª Páscoa em Gramado vai até 31 de março de 2024. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.