9.6 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoProcesso Seletivo para ingresso de alunos no Curso de Graduação Bacharelado em...

Processo Seletivo para ingresso de alunos no Curso de Graduação Bacharelado em Biblioteconomia EAD

Publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS publicou Edital do processo seletivo para o Curso de Graduação Bacharelado em Biblioteconomia na modalidade a distância, que será ofertado em Gramado, no Polo Véra Grin.

Biblioteconomia é uma área interdisciplinar e multidisciplinar do conhecimento que estuda as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento, em diferentes ambientes de informação, tais como bibliotecas, centros de documentação, e centros de pesquisa.

Publicidade

O Bacharel em Biblioteconomia pode atuar em empresas do setor público, privado ou como profissional liberal, exercendo funções de administração, de gerência, de consultoria, de assessoria, de análise da informação e de organização da informação e do conhecimento. Dentre suas atribuições destacam-se: difundir a importância da leitura e os benefícios do uso da informação; acolher e orientar o usuário para a leitura, a pesquisa e a produção textual.

Publicidade

O Curso de Biblioteconomia EAD da UFRGS tem duração de quatro anos. O curso na UFRGS será oferecido na modalidade de ensino a distância, porém os alunos do curso deverão ter disponibilidade para algumas atividades presenciais obrigatórias no polo (encontros presenciais com professores, tutores, estudantes e coordenador do polo).

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site www.ufrgs.br/bibead/

Período de inscrições: 20/10/2020 a 09/11/2020, no site www.ufrgs.br/coperse/bibead. O Edital com mais informações também pode ser encontrado no mesmo site.

SELEÇÃO

A seleção se dará por meio das notas do ENEM (2015 a 2019).

E esclarecimentos sobre a política de cotas, podem ser encontrados nos links abaixo:

Cotas: https://www.ufrgs.br/ingresso/#cat13

Pessoas com deficiência: https://www.ufrgs.br/ingresso/#cat14

Pretos, pardos e indígenas: https://www.ufrgs.br/ingresso/#cat36

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.