17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPresos produzem 300 pães por dia na padaria do Presídio de São...

Presos produzem 300 pães por dia na padaria do Presídio de São Francisco de Paula

Publicidade

Uma parceria entre a direção do Presídio Estadual de São Francisco de Paula (PESFP), o Conselho da Comunidade, o Poder Judiciário e a Prefeitura local viabiliza a produção de pães na padaria interna da casa prisional, que está localizada na região serrana do Estado.

Um apenado, padeiro profissional, conta com a ajuda de mais quatro detentos, para produzir, em média, 300 pãezinhos por dia, auxiliando na alimentação de demais apenados e de servidores. O excedente da produção é doado para a APAE e para outras instituições sociais. Os insumos, como a farinha e o leite, são fornecidos pelo Conselho da Comunidade e pelo Poder Judiciário.

Publicidade

Para o administrador do PESFP, Wagner Pimentel, a iniciativa tornou-se um trabalho muito importante. “Os produtos têm qualidade, além de o projeto incentivar o trabalho prisional, com foco na inclusão social”, explicou.

Publicidade

A parceria com as instituições garante uma visibilidade positiva das ações da casa prisional e dos apenados. “Por meio do trabalho e da visibilidade, podemos, aos poucos, desconstruir preconceitos estabelecidos pela sociedade”, afirma Pimentel.

Os doces e pães feitos na padaria do Presídio também são solicitados para eventos sociais da cidade. “Os apenados sentem-se estimulados a ajudar as pessoas mais carentes do Município, além de terem direito à remição da pena pelo trabalho desenvolvido”, enfatizou Pimentel.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.