17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPresídio de Canela amplia atendimento odontológico através de parceria com a Prefeitura...

Presídio de Canela amplia atendimento odontológico através de parceria com a Prefeitura de Gramado

Publicidade

O Presídio Estadual de Canela recebeu, na última terça-feira (19), a visita do prefeito de Gramado, Nestor Tissot; acompanhado do seu secretário da Saúde, Jeferson Moschen; da sua diretora da Atenção Básica Odontológica, Andréia Reck; e do seu diretor administrativo da Saúde, Roque Tomazeli. O objetivo da visita foi verificar as melhorias do projeto recentemente firmado com a Prefeitura de Gramado, que busca a ampliação no atendimento odontológico da unidade prisional.

A parceria entre o Presídio e a administração municipal vizinha viabilizou a entrega de equipamentos odontológicos, além da disponibilização contínua de um profissional da área e um assistente, que oferecem atendimento dentro do próprio estabelecimento prisional, uma vez por semana, ampliando o acesso ao cuidado para os apenados. Todo o material necessário para realização do atendimento é fornecido em conjunto por Gramado e pela Farmácia Central da Susepe.

Publicidade

Segundo a diretora da casa prisional, Cleria Luzia Marca Diel, “com a implementação deste projeto, houve uma notável expansão nos atendimentos. Antes, eram realizados apenas dois atendimentos semanais no Posto de Saúde de Canela. Agora, a unidade prisional conta com oito atendimentos semanais em suas dependências. Essa mudança, além de ampliar a assistência, elevou o nível de segurança para a equipe e para a população local e potencializou a capacidade de atender a um número maior de apenados com qualidade e eficiência.”

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.