Presidente da Assembleia Legislativa visita Canela e ouve demandas de lideranças locais

0
20
Publicidade

Na manhã de sexta-feira (21), o prefeito Constantino Orsolin e sua equipe receberam, no gabinete, a visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do RS Gabriel Souza e assessores. O deputado está cumprindo roteiro pelo interior do Estado com objetivo de conversar com lideranças municipais. Na oportunidade o Gabriel Souza colocou o seu gabinete a disposição para as demandas do Município.

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Marcelo Savi entregou algumas importantes demandas ao presidente da Assembléia Legislativa, referentes a segurança na ERS-235. Savi demonstrou preocupação com os acidentes graves e fatais já registrados ao longo desta rodovia. Em razão disso solicitou algumas medidas, entre elas:

Publicidade
  • Acesso ao bairro São Rafael, rótula em frente ao novo Parque do São Lucas.Acesso ao Jardim das fontes, hoje um local muito perigoso e instalação de lombadas eletrônicas.
  • Lombada eletrônica em frente a escola do Saiqui Barão do Rio Branco.
  • Lombadas Eletrônicas, em frente ao Mundo a Vapor e floribal Chocolates, lugares de acidentes fatais.
  • Lombada no acesso ao Bairro São José e Santa Marta, entrada pela Primeiro de Janeiro.

O secretário ainda destacou sobre a Praça de Pedágio, a qual segundo ele, além de ser cara, apresenta pouca segurança nos trechos de Canela.

A vereadora Carla Reis prestigiou a visita do presidente da Assembleia Legislativa e também abordou questões de segurança. Segundo ela, cidades vizinhas receberam novos praças da Brigada Militar, enquanto Canela, não. “Temos uma população maior, temos índices que precisam ser levados em consideração. Vamos lutar para trazer mais efetivo para a nossa cidade. É um pleito que o Executivo municipal também vai atrás”, pontua ela.

O Deputado recebeu as demandas e se colocou à disposição do Município para a conquista de demandas importantes, citando também a concessão do Parque Estadual do Caracol e das rodovias. Sobre isso, aliás, o presidente da sugeriu ao prefeito que Canela já planeje a organização de audiências públicas, pois a exploração de pedágios será pautada conforme as necessidades das comunidades quanto à malha viária.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.