26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPrefeitura vai seguir normativas do Decreto Estadual que autoriza a cogestão para...

Prefeitura vai seguir normativas do Decreto Estadual que autoriza a cogestão para a área da Educação

Publicidade

Na noite de ontem (23), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, definiu que vai seguir as diretrizes do Decreto Estadual 55.852, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e que permite a cogestão para a área da Educação.

De acordo com o decreto, as atividades letivas presenciais ficam liberadas em regiões classificadas em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado em que os protocolos municipais permitam a aplicação das regras da bandeira vermelha, como é o caso de Canela.

Publicidade

Com as normativas do Estado, os professores da Rede Municipal de Ensino em Canela retornam na segunda-feira (26), para prepararem os educandários que passam a receber os alunos na terça-feira (27).

Publicidade

É importante ressaltar que o decreto limita-se à liberação de atividades presenciais para educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.
O retorno as aulas é opcional e válido aos estudantes que os pais e responsáveis assinaram o registro dessa preferência por escrito. Para os demais estudantes, as instituições proporcionam acesso a atividades a distância.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.