Prefeitura vai seguir normativas do Decreto Estadual que autoriza a cogestão para a área da Educação

22
Escola Infantil Jardim das Hortênsias II, no Centro de Canela - Foto: Márcio Cavalli
Publicidade

Na noite de ontem (23), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, definiu que vai seguir as diretrizes do Decreto Estadual 55.852, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e que permite a cogestão para a área da Educação.

De acordo com o decreto, as atividades letivas presenciais ficam liberadas em regiões classificadas em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado em que os protocolos municipais permitam a aplicação das regras da bandeira vermelha, como é o caso de Canela.

Com as normativas do Estado, os professores da Rede Municipal de Ensino em Canela retornam na segunda-feira (26), para prepararem os educandários que passam a receber os alunos na terça-feira (27).

Publicidade

É importante ressaltar que o decreto limita-se à liberação de atividades presenciais para educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.
O retorno as aulas é opcional e válido aos estudantes que os pais e responsáveis assinaram o registro dessa preferência por escrito. Para os demais estudantes, as instituições proporcionam acesso a atividades a distância.