16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura realiza melhorias no espaço anexo ao hospital de Canela

Prefeitura realiza melhorias no espaço anexo ao hospital de Canela

Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras trabalha na construção de uma escadaria na parte externa do Hospital de Caridade de Canela. O objetivo é fazer com que a equipe médica não precise entrar na casa de saúde para seguir ao local onde coloca as roupas de proteção. “Evita a circulação necessária, e logicamente o contato de quem vem trabalhar, e facilita totalmente o acesso”, agradece o secretário municipal de Saúde e interventor do HCC, Vilmar Santos.

Segundo o secretário Luiz Cláudio da Silva, que responde pela pasta de Obras, ainda serão construídos um corrimão e uma cobertura na escadaria. A previsão é concluir a estrutura o mais rápido possível.
A tenda anexa ao Hospital de Caridade acolhe unicamente pacientes com suspeitas de coronavírus. Eles passam por triagem na qual relatam seus sintomas ao médico, que dará o devido encaminhamento. Atendimentos de urgência e emergência continuam sendo atendidos no HCC, no espaço comum.

Publicidade

As unidades básicas de saúde atendem casos de menor gravidade, não relacionados a sintomas gripais. A Central, próxima ao HCC, atende das 7h ao meio-dia e das 13h às 21h. As demais UBS’s, porém, fecham às 17h.

Publicidade

Foto: Rita Souza

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.