14.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura realiza cadastro de moradores atingidos pelas chuvas no interior

Prefeitura realiza cadastro de moradores atingidos pelas chuvas no interior

Publicidade

CANELA – Servidores da prefeitura estiveram na Escola Santos Dumont, localizada no bairro Chapadão, na tarde de segunda-feira (10/06), para cadastrar moradores afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região recentemente.

O objetivo da ação foi verificar a situação das famílias que necessitam de encaminhamentos, como o cadastro no Auxílio Reconstrução, um apoio financeiro do Governo Federal no valor de R$ 5.100,00 destinado às pessoas que foram vítimas das enchentes no Estado. Além disso, a iniciativa visou esclarecer dúvidas e facilitar o acesso a outros benefícios disponíveis.

Publicidade

Durante a visita, um médico também estava disponível para atender a comunidade local, oferecendo serviços de saúde essenciais.

Publicidade

A Defesa Civil Municipal, com o apoio das Secretarias de Assistência e Geral de Governo, por meio do Departamento de Projetos, aproveitou a oportunidade para realizar vistorias nas residências afetadas. Essas ações continuarão ao longo da semana, com o intuito de atender todas as famílias impactadas pelas chuvas no interior e que por algum motivo não conseguiram procurar a Defesa Civil na Base Operacional que fica na rua João Pessoa, 819.

“A prefeitura e Defesa Civil Municipal estão trabalhando incansavelmente para poder ajudar. Toda a área do interior teve muito impacto. Sabemos que algumas famílias com as casas comprometidas não foram em busca de ajuda e vamos auxiliar em tudo o que for necessário e estiver ao nosso alcance.”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Fabiano Felles.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.