O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, recebeu na quarta-feira (27), em seu gabinete, a diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa e a pedagoga da Escola do Senac, Tanara Denise Pruch. A pauta da reunião foi a possibilidade de oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos de Canela, por meio dos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Canelinha e Santa Marta.
O público-alvo seriam alunos de baixa renda que procuram capacitações visando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. “É essencial neste momento de pandemia e de busca da retomada da economia que os nossos jovens estejam preparados para as portas que irão se abrir. A cidade está recebendo muitos investimentos privados e não tenho dúvidas de que quem estiver melhor preparado terá maior sucesso na busca pelo trabalho”, avalia o vice-prefeito Gilberto Cezar.
A intenção é oferecer cursos profissionalizantes em áreas que existe demanda no mercado de trabalho de Canela e região como Hotelaria, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Turismo, Administração, entre outras. “Além de proporcionar capacitações e treinamentos gratuitos, estas atividades contribuem para o resgate da autoestima e da confiança dos jovens na busca pelo emprego ou até mesmo para empreender”, analisa Daniela Barbosa, diretora do Senac. Já o vice-prefeito Gilberto Cezar lembra que a atuação do poder público e da iniciativa privada em regiões de vulnerabilidade social reflete na diminuição do desemprego, da evasão escolar, da violência e desigualdade. “Isso é inclusão social”, conclui Gilberto.
Foto: Rafael Zimmermann