27.9 C
Canela
quinta-feira, janeiro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraPrefeitura e Corsan concluem reuniões sobre sistema de esgotamento sanitário

Prefeitura e Corsan concluem reuniões sobre sistema de esgotamento sanitário

Encontros contaram com a participação de empreendedores dos principais bairros de Gramado.

Publicidade

GRAMADO | A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, encerrou nesta terça-feira (07), as últimas reuniões com a Corsan/AEGEA, empreendedores e consultorias ambientais para discutir a implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. Os encontros foram realizados no Auditório da Prefeitura Municipal e contaram com a participação de representantes do Setor Oeste (Carazal), bairro Dutra e bairro Moura, além de empreendedores das regiões da Várzea Grande e Mato Queimado.

Durante as reuniões, a Corsan/AEGEA reforçou a proposta de parceria entre a companhia, o Executivo e os empreendimentos locais. Na solução apresentada, a Corsan se responsabiliza pelos projetos de engenharia, orçamento e execução das obras, enquanto os empreendedores assumem os custos da infraestrutura para a ligação à rede. A Prefeitura segue como garantidora do cumprimento do contrato de concessão, que tem como meta tratar 90% do esgoto do município até 2033.

Publicidade

A secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, destacou os benefícios do sistema para toda a comunidade. “Esse esforço conjunto visa não apenas atender às demandas do crescimento urbanístico, mas também melhorar a saúde pública e a qualidade de vida dos moradores, com foco em um futuro sustentável para Gramado”, afirmou.

As próximas etapas envolvem a finalização das minutas de contratos individualizados por setor, que serão enviadas pela Corsan à Procuradoria do Município até sexta-feira (10) para garantir segurança jurídica a todas as partes envolvidas. Com a formalização desses instrumentos, ocorrerão reuniões específicas entre as áreas técnica e jurídica da Prefeitura e os empreendedores para oficializar os termos. Enquanto isso, a Corsan avança na elaboração dos projetos de engenharia e nos trâmites com a FEPAM para os licenciamentos ambientais, que são essenciais para o início das obras.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade