11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura desinfecta locais de grande circulação em Canela

Prefeitura desinfecta locais de grande circulação em Canela

Publicidade

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura deu prosseguimento à ação de desinfecção e higienização na manhã deste sábado (1º) iniciada ontem. Hoje foi a vez do entorno da Catedral de Pedra, da estação rodoviária e de uma farmácia na esquina da Felisberto Soares com a Júlio de Castilhos. Entretanto, conforme o médico-veterinário Rafael Mendes, o motor do pulverizador estragou, impedindo o prosseguimento da ação – também prevista para amanhã – em outros pontos comerciais de grande movimentação.

“Pelo menos, conseguimos desinfectar bastante locais. O motor será enviado para conserto e vamos retomar o trabalho semana que vem”, diz o secretário de Obras e interventor do Hospital de Caridade Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho.

Publicidade

Já o prefeito Constantino Orsolin pede que a população redobre os cuidados de prevenção, principalmente com o uso de máscaras nas vias públicas. “O Município tem investido muitos recursos na Saúde. Todos devem entrar no jogo para diminuirmos o número de casos porque, mesmo com o hospital equipado com novos leitos de UTI para covid-19, não podemos comprometer essa estrutura”, diz.

Publicidade

Na sexta-feira (31) a ação teve início nas paradas de ônibus do Saiqui até o limite com Gramado, e depois pelo bairro Santa Marta e pelas paradas do Centro. Em seguida, no Hospital de Caridade de Canela, no CRAS e no CAPS do Canelinha e na unidade de saúde. “É importante essa ação, no sentido de que escolhemos locais de grande circulação para frear o crescimento de casos de covid-19”, diz o secretário Ratinho.

Fotos: Rafael Mendes/divulgação
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.