A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura deu prosseguimento à ação de desinfecção e higienização na manhã deste sábado (1º) iniciada ontem. Hoje foi a vez do entorno da Catedral de Pedra, da estação rodoviária e de uma farmácia na esquina da Felisberto Soares com a Júlio de Castilhos. Entretanto, conforme o médico-veterinário Rafael Mendes, o motor do pulverizador estragou, impedindo o prosseguimento da ação – também prevista para amanhã – em outros pontos comerciais de grande movimentação.
“Pelo menos, conseguimos desinfectar bastante locais. O motor será enviado para conserto e vamos retomar o trabalho semana que vem”, diz o secretário de Obras e interventor do Hospital de Caridade Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho.
Já o prefeito Constantino Orsolin pede que a população redobre os cuidados de prevenção, principalmente com o uso de máscaras nas vias públicas. “O Município tem investido muitos recursos na Saúde. Todos devem entrar no jogo para diminuirmos o número de casos porque, mesmo com o hospital equipado com novos leitos de UTI para covid-19, não podemos comprometer essa estrutura”, diz.
Na sexta-feira (31) a ação teve início nas paradas de ônibus do Saiqui até o limite com Gramado, e depois pelo bairro Santa Marta e pelas paradas do Centro. Em seguida, no Hospital de Caridade de Canela, no CRAS e no CAPS do Canelinha e na unidade de saúde. “É importante essa ação, no sentido de que escolhemos locais de grande circulação para frear o crescimento de casos de covid-19”, diz o secretário Ratinho.