14.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura desinfecta locais de grande circulação em Canela

Prefeitura desinfecta locais de grande circulação em Canela

Publicidade

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura deu prosseguimento à ação de desinfecção e higienização na manhã deste sábado (1º) iniciada ontem. Hoje foi a vez do entorno da Catedral de Pedra, da estação rodoviária e de uma farmácia na esquina da Felisberto Soares com a Júlio de Castilhos. Entretanto, conforme o médico-veterinário Rafael Mendes, o motor do pulverizador estragou, impedindo o prosseguimento da ação – também prevista para amanhã – em outros pontos comerciais de grande movimentação.

“Pelo menos, conseguimos desinfectar bastante locais. O motor será enviado para conserto e vamos retomar o trabalho semana que vem”, diz o secretário de Obras e interventor do Hospital de Caridade Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho.

Publicidade

Já o prefeito Constantino Orsolin pede que a população redobre os cuidados de prevenção, principalmente com o uso de máscaras nas vias públicas. “O Município tem investido muitos recursos na Saúde. Todos devem entrar no jogo para diminuirmos o número de casos porque, mesmo com o hospital equipado com novos leitos de UTI para covid-19, não podemos comprometer essa estrutura”, diz.

Publicidade

Na sexta-feira (31) a ação teve início nas paradas de ônibus do Saiqui até o limite com Gramado, e depois pelo bairro Santa Marta e pelas paradas do Centro. Em seguida, no Hospital de Caridade de Canela, no CRAS e no CAPS do Canelinha e na unidade de saúde. “É importante essa ação, no sentido de que escolhemos locais de grande circulação para frear o crescimento de casos de covid-19”, diz o secretário Ratinho.

Fotos: Rafael Mendes/divulgação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.