19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Gramado prepara programação alusiva à Campanha Mundial de Amamentação

Prefeitura de Gramado prepara programação alusiva à Campanha Mundial de Amamentação

Publicidade

Com o objetivo de conscientizar em relação à importância da amamentação, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realiza entre os dias 1º e 7 de agosto, a Campanha Mundial de Amamentação, que é marcada pelo ‘Agosto Dourado’, mês de incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Com o tema da 9º edição da Campanha ‘Proteger a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada’, a programação criada pela Secretaria da Saúde especialmente pensada para mães e filhos, tem como o objetivo estimular a reflexão sobre a importância do Aleitamento Materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral. A amamentação exige um esforço, muito embora seja de domínio da mãe, sua prática tende a melhorar com o apoio que recebe do companheiro, familiares, no local de trabalho e da comunidade.

Publicidade

Desde 1992, a Semana Mundial Amamentação Materna é comemorada na primeira semana de agosto a fim de estimular a amamentação e melhorar a saúde das crianças em todo o mundo. A data celebra a Declaração de Innocenti, cujo objetivo é destacar o aleitamento materno como a melhor fonte de nutrição infantil. E em abril de 2017, o Congresso Nacional sancionou a Lei nº 13.435/2017, instituindo o Agosto Dourado como o mês do aleitamento materno.

Publicidade

Programação da Semana Mundial Amamentação Materna

Domingo – Abertura do 9º Amamenta Gramado

Redes Sociais Oficiais da Prefeitura Municipal de Gramado

Segunda-feira – Entrega da Manta Dourada e Toalha Dourada, simbolizando a Importância da Amamentação, pelo prefeito Nestor Tissot, à duas mães e seus bebês.

Gabinete do Prefeito:

Horário: 14 horas

Tribuna do Povo:Explanação da nutricionista Patrícia Reimann e pediatra Marcia Figueiredo sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno e Amamenta Gramado.

Câmara de Vereadores de Gramado

Horário: 16 horas

Terça-feira – Prevenção de Acidentes na Infância com o pediatra Joel Pedroso

Vídeo publicado nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Gramado

Quarta-feira – Primeiro Atendimento do Recém Nascido (Programa Municipal Bebê + Saúde) Vídeo publicado nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal

Quinta-feira – Passeio no Le Jardin, com sessão de fotos as mães e seus bebês.

Horário: saída na UBS Floresta às 14 horas.

Caso chova, o evento será cancelado.

Sexta-feira – Atualização sobre Amamentação com a pediatra Elsa Giugliani e psicólogo Milton José Cazassa

Público-Alvo: Profissionais da Saúde

Horário: 16 horas às 17 horas.

Evento será de forma virtual e síncrona. Link: https://meet.google.com/pcr-sgdk-hwp

Sábado – Mamaço: Encontro de mães que amamentam com o objetivo de incentivar e dar visibilidade quanto à importância da amamentação.

Local: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeld, 815).

Horário: 14 horas

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.