14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPrefeitura de Gramado cancela o Carnaval para conter o avanço do coronavírus

Prefeitura de Gramado cancela o Carnaval para conter o avanço do coronavírus

Publicidade

Diante do anúncio feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou nesta quarta-feira (03), o cancelamento da 25ª edição do Gramado Fantasia. No final de janeiro, o governador proibiu a realização de quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, promovidos por entes públicos e também pela iniciativa privada.

O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato afirma que a medida é necessária para conter os novos casos de coronavírus (Covid-19). “Levando em consideração os esforços adotados para frear a evolução da pandemia de coronavírus em Gramado, informamos infelizmente que não haverá realização de festas públicas carnavalescas na cidade. Nossos esforços estão concentrados na preservação da vida das pessoas”, destaca.

Publicidade

A Secretaria de Cultura reconhece o Carnaval como sendo uma das manifestações populares mais democráticas, mas neste momento a saúde é prioridade. “Entende-se que o Carnaval é uma das manifestações culturais mais inerentes ao Brasil, entretanto, considera-se de extrema importância que aglomerações sejam evitadas nesse momento tão complicado. A Secretaria de Cultura coloca-se como parceira dos blocos carnavalescos de Gramado, bem como dos foliões para que em 2022, o tradicional Gramado Fantasia ocorra da melhor maneira possível”, disse.

Publicidade

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.