17.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Canela disponibiliza aplicativo para cidadão solicitar serviços

Prefeitura de Canela disponibiliza aplicativo para cidadão solicitar serviços

Publicidade

A Prefeitura de Canela passa a contar, agora, com mais uma ferramenta online de serviços ao cidadão e ao contribuinte. O aplicativo SysCidadão está disponível, gratuitamente, para solicitações e acompanhamento de serviços, documentos e informações. A tecnologia foi fornecida sem custos aos cobres públicos pela empresa System Software e Gestão.

O app é gratuito e está disponível para telefones com sistemas IOS e Android. Por ele, é possível protocolar documentos e requisitar serviços, ouvidoria e abrir solicitações diversas, que vão cair diretamente na caixa de entrada de quem resolve.

Publicidade

Após baixar o app basta selecionar a cidade de Canela e encontrar rapidamente o tipo de solicitação que quer realizar, informar texto, anexar fotos e outros documentos e enviar. Em alguns minutos, o usuário receberá um e-mail confirmando a abertura do pedido. A partir daí, todas as movimentações serão enviadas também para o endereço do e-mail cadastrado.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin fala que esse aplicativo é para facilitar a comunicação entre a prefeitura e o cidadão e em tempos de pandemia diversos serviços podem ser resolvidos por essa tecnologia sem precisar sair de casa.

Como baixar

Digite na busca da loja de aplicativos “SysCidadão”, após encontrar, clique em instalar. Depois de instalado, escolha a cidade de Canela e uma nova tela disponibilizará os serviços já disponíveis.

Clique Aqui para Baixar

Confira as principais funcionalidades já disponibilizadas no aplicativo:

  •  Acesso ao Portal de Transparência;
  •  Portal do Aluno (Educação);
  •  Lista de Espera (Educação);
  •  Ouvidoria Municipal (Administração);
  •  Abertura/Consulta de Processos (Administração);
  •  Solicitação/Emissão de Alvará (Administração);
  •  2ª VIA do IPTU;
  •  Emissão de Certidão Negativa de Débitos(Tributação);
  • Emissão de Certidão Negativa de ISSQN (Tributação);
  • ITBI On-line (Tributação);
  •  Consulta de Licitações.
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.