A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, estreia no próximo sábado (11), o “Cine Joaquina”, projeto de cinema ao ar livre com sede no Território Criativo Vila Joaquina, localizado ao lado do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.
A parede do Arquivo Público João Leopoldo Lied se transformou em uma imensa tela de cinema de onze metros de extensão e oito de altura e é nela que serão exibidos os filmes do Cine Joaquina, que contará com sessões mensais durante o verão.
As exibições, que devem ocorrer nas noites de sábados e domingos, serão gratuitas e abertas à comunidade, havendo programação variada. “Ocupar os espaços públicos com atividades culturais, e com isso fortalecer a sensação de pertencimento da comunidade é uma das nossas grandes missões na Secretaria da Cultura. O Cine Joaquina tem esse papel, além de oferecer vínculo com a sétima arte de maneira democrática e acessível”, comenta o secretário da Cultura de Gramado.
A primeira sessão do Cine Joaquina será do filme “Il primo giorno della mia vita” (2023), de Paolo Genovese, e está marcada para o próximo sábado, dia 11 de novembro, às 19h30, dentro da programação do Festival de Cinema Italiano. Depois disso, nos dias 18 e 26 de novembro haverá novas exibições integrantes do mesmo festival.
A proposta do Cine Joaquina é que a própria comunidade traga suas cadeiras, almofadas, cangas ou esteiras para aproveitar o filme, fazendo do local um verdadeiro ponto de convivência urbana em meio à natureza.
Confira abaixo a programação do mês de novembro:
11 de novembro, 19h30: Il primo giorno della mia vita *
18 de novembro, 19h30: Billy*
26 de novembro, 19h30: Primadonna*
*Em caso de chuva os filmes serão exibidos na parte interna do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen durante a programação do Festival de Cinema Italiano.
Crédito: Ascom/PMG