spot_img
InícioPrefeituraPrefeito prestigia formatura do projeto Bombeiro Mirim de Canela

Prefeito prestigia formatura do projeto Bombeiro Mirim de Canela

CANELA | Na última sexta-feira, dia 28, o prefeito Gilberto Cezar prestigiou a cerimônia de formatura do projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), em Canela. O ato aconteceu no Clube Serrano e marcou o fechamento de um período dedicado à formação cidadã das 16 crianças e adolescentes que participaram do projeto ao longo de 2025.

Na oportunidade, além de entregar os certificados aos formandos, o prefeito de Canela também ressaltou que o projeto Bombeiro Mirim realizou muitas ações positivas no município durante este ano, o que resultou em muito aprendizado para os jovens bombeiros. “Essa turma aprendeu muito sobre disciplina, confiança e a trabalhar em equipe, mas também conquistou para nossa cidade o título de campeões na Olimpíada Estadual do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Parabéns à corporação, a todos os formandos e às famílias que apoiaram essa turma até agora”, afirmou Gilberto na solenidade.

De acordo com a sargento Jéssika Assmann, coordenadora do programa Bombeiro Mirim em Canela, as crianças e jovens que concluíram a formação participaram de atividades que estimularam a disciplina, a solidariedade, a liderança, o espírito comunitário e a prevenção – preceitos que movem a iniciativa.

Durante a cerimônia também ocorreu a apresentação do novo mascote do projeto Bombeiros Mirins de Canela, o Brasinha, que passa a integrar todas as ações realizadas a partir de agora. A sargento Assmann explica que o personagem foi criado para simbolizar coragem, amizade, proteção e espírito solidário, mas, acima disso, por ser um pequeno dragão “bombeiro”, equipado com os equipamentos de proteção individual (EPIs) da corporação, fala em diversidade e que não é correto julgar o outro pela aparência. “Não devemos carregar rótulos. O Brasinha não quer colocar fogo como um dragão, ele quer apagar, escolheu o lado do bem”, destacou.

Participaram da formatura, além do prefeito Gilberto Cezar, o comandante-geral do CBMRS, coronel Julimar Fortes Pinheiro; o comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, capitão Marcelo Montini Júnior; o comandante da Patram, tenente Marco Antônio Ritter; o promotor de Justiça, Mateus Cargin; o vereador Rodrigo Rodrigues; e o administrador do Presídio Estadual de Canela, Rômulo Tomazini dos Santos.

Texto: Adriana Rabassa/Prefeitura de Canela

Artigos Relacionados
Leia também
Vigésima sétima edição do evento recebeu mais 40 mil pessoas em quatro dias de festa.São Francisco de Paula comemora uma das maiores edições da...
CANELA | O programa de atividade física desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Canela será apresentado em um evento internacional,...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img