19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito Constantino retorna de Brasília

Prefeito Constantino retorna de Brasília

Publicidade

CANELA – O prefeito de Canela Constantino Orsolin, acompanhado por seu diretor de gabinete, Henrique Fries, regressou de Brasília após uma visita estratégica à capital federal nos dias 2 e 3 de abril. O objetivo da viagem foi viabilizar projetos e angariar recursos em benefício da população de Canela.

Durante a estadia na capital, os representantes canelenses se reuniram na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde expressaram gratidão pelas emendas já recebidas e pleitearam novos investimentos.

Publicidade

Um dos pontos-chave das discussões foi a reunião com o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida. O foco foi a busca por projetos que beneficiassem a construção de 78 residências no Loteamento Recomeçar, situado no bairro São Lucas. Segundo Almeida, há uma possibilidade de lançamento de um novo chamamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” para municípios com até 50 mil habitantes, previsto para abril ou maio. Caso seja contemplada, Canela seguirá com os procedimentos necessários para a construção das unidades. Outra demanda discutida foi a busca por recursos para a construção da nova escola no bairro Santa Terezinha.

Publicidade

O prefeito Constantino enfatizou a importância da visita, destacando a necessidade de constantes esforços para viabilizar projetos e recursos que beneficiem as famílias, especialmente as mais necessitadas. “Um prefeito comprometido com sua comunidade, sobretudo com as famílias mais vulneráveis, deve estar sempre buscando maneiras de trazer projetos e recursos, seja em Porto Alegre ou Brasília”, ressaltou o prefeito.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
GRAMADO -  A comunidade gramadense ficou chocada com a prematura morte da professora Mônica Jardim de Souza, de apenas 25 anos. Ela estava grávida de gêmeas e devido a complicações no parto acabou falecendo, juntamente com as meninas Catarina...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.