O prefeito de Canela, Constantino Orsolin foi palestrante na manhã de hoje (3.8) no 10º Encontro Brasileiro de Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que acontece em Paraty, no Rio de Janeiro.
O chefe do executivo compartilhou com os participantes a experiência de Canela no ramo turístico. “Falamos do trabalho da administração para a indústria que mais cresce no nosso país e no mundo, que é o turismo, o qual ajuda a fomentar, capacitar, criar talentos, ajuda na qualidade de vida, principalmente quando você envolve a comunidade, o órgão público e a iniciativa privada”, ponderou.
O encontro foi promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e Confederação Nacional do Municípios (CNM) e busca debater temas relevantes para a preservação do patrimônio e propor políticas públicas, modalidades de financiamento e investimento para essas cidades. A interação entre patrimônio, turismo e economia criativa, portanto, está sendo explorada nas mesas de debates, visitas técnicas, palestras, destacando como esses elementos podem se complementar para sustentar o crescimento das cidades.