17.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolicial que atuou em Canela e Gramado escreve livro contando suas memórias

Policial que atuou em Canela e Gramado escreve livro contando suas memórias

Publicidade

CANELA/GRAMADO – O Policial Civil, Carlo Ferreira Molina, 60 anos, lançou recentemente um livro falando sobre suas histórias enquanto atuou como escrivão e investigador de polícia. O livro trás 99 histórias, relembrando ocorrências diversas, a maioria violentas, típicas da atividade fim, em cidades como Gramado, Canela, Caxias do Sul, Uruguaiana, São Borja, Bagé, São Gabriel, Rolante, Novo Hamburgo, Cambará do Sul, Tapes, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana, Porto Alegre, Taquara, São Francisco de Paula, Candiota, Arambaré, Farroupilha, Três Coroas, Igrejinha, Barra do Quaraí e Rosário do Sul.

“Sempre fui meio ‘cigano’ e acumulei muitas histórias e experiências, algumas delas inusitadas inclusive. Era um sonho escrever um livro. Inicialmente cogitei ser de poesia, pois gosto muito, mas lembrei que há milhares de candidatos para os nossos concursos, por todo o Brasil, e muitas pessoas de bem, que seguiram outras carreiras mas tem curiosidades sobre nossa rotina. Então escrevi minhas memórias, onde tem muitos crimes, naturalmente, todas as histórias bem reais. Tem alguns crimes mais graves ou mais recentes que menciono a região apenas, para não ‘queimar’ a cidade ”, destacou. 

Publicidade

Em 1999 Molina veio para Canela onde permaneceu por cerca de um ano. Depois foi para Farroupilha, Rolante e Gramado. Já em 2004 voltou para Canela, onde permaneceu por nove anos. Em 2013 se transferiu para Bagé, onde se aposentou em 2016 e está residindo até hoje. Molina fez concurso para Escrivão, mas nas Delegacias onde atuou, devido a falta de efetivo trabalhou mais na área de investigação. “ Eu sempre digo atualmente, que vibrava quando a viatura me pegava 4 ou 5 horas da madrugada para fazer alguma busca ou prisão, eu me orgulhava do meu trabalho, queria que todos os vizinhos vissem eu saindo em noites frias muitas vezes”, relembra.

Publicidade

Ficou interessado em adquirir o livro? Pode clicar neste link e fazer seu pedido direto com a editora Uiclap.

Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.