Policiais Militares do 1º BPAT concluem o Curso Patrulha Maria da Penha

0
38

De 4 a 7 de julho/22, foi realizado em Caxias do Sul, o Curso de Patrulha Maria da Penha, sendo que 12 Soldados da área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1BPAT) concluíram com sucesso o Curso.

O Curso de Patrulha Maria da Penha visa capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha; propiciar que os militares conheçam os conceitos, a doutrina e jurisprudências afetas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher; que aprendam a analisar a legislação pertinente ao tema, com o intuito de conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei; e ainda, a conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.

Publicidade

Concluíram o curso policiais lotados na Sede do Batalhão, 1ªCia de Gramado, 2ª Cia de Canela, 3ª Cia de Igrejinha, Pelotão de Nova Petrópolis, Pelotão de São Francisco de Paula e Pelotão de Três Coroas.

A Patrulha Maria da Penha no 1ºBPAT, teve início em abril de 2020, nas cidades de Gramado, Canela, Igrejinha e Três Coroas, onde os policiais militares, passarão a desenvolver os trabalhos.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.