17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPoliciais Militares do 1º BPAT concluem o Curso Patrulha Maria da Penha

Policiais Militares do 1º BPAT concluem o Curso Patrulha Maria da Penha

Publicidade

De 4 a 7 de julho/22, foi realizado em Caxias do Sul, o Curso de Patrulha Maria da Penha, sendo que 12 Soldados da área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1BPAT) concluíram com sucesso o Curso.

O Curso de Patrulha Maria da Penha visa capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha; propiciar que os militares conheçam os conceitos, a doutrina e jurisprudências afetas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher; que aprendam a analisar a legislação pertinente ao tema, com o intuito de conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei; e ainda, a conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.

Publicidade

Concluíram o curso policiais lotados na Sede do Batalhão, 1ªCia de Gramado, 2ª Cia de Canela, 3ª Cia de Igrejinha, Pelotão de Nova Petrópolis, Pelotão de São Francisco de Paula e Pelotão de Três Coroas.

Publicidade

A Patrulha Maria da Penha no 1ºBPAT, teve início em abril de 2020, nas cidades de Gramado, Canela, Igrejinha e Três Coroas, onde os policiais militares, passarão a desenvolver os trabalhos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.