Na quarta-feira (29), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), participaram do curso de Porte Velado, o qual teve como objetivo aprimorar as técnicas de porte e emprego de arma de fogo aos policiais das delegacias da região.
Foram abordados os seguintes temas: Regras de segurança, conduta com arma de fogo, soluções de panes, tiros em múltiplos alvos, tiros barricados e tiros em deslocamento. Ao total foram 70 disparos por policial, divididos em cinco oficinas. A instrução foi ministrada pelo Escrivão de Polícia, Rafael Haubert, o qual no momento encontra-se no reforço do primeiro período da Operação Serra.
Na próxima sexta-feira, 01/12, haverá mais uma edição do curso para o efetivo da região. Importante ressaltar que este foi o terceiro ano de instruções. Os anteriores abordaram Tático de Pistola (2021) e Combate Veicular (2022).
O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2ª Região Policial, ressaltou a importância de proporcionar cursos e instruções ao efetivo da região, objetivando o aperfeiçoamento funcional e pessoal.