19.1 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPoliciais Ambientais resgatam aves feridas em Canela e Gramado

Policiais Ambientais resgatam aves feridas em Canela e Gramado

Publicidade

GRAMADO/CANELA – Durante a tarde de domingo, (03/03), a Polícia Ambiental realizou o resgate de duas aves feridas, sendo uma delas um falcão. O primeiro resgate ocorreu na Rua Coberta em Gramado. A guarnição foi acionada para realizar a retirada de um pássaro, o qual adentrou em um estabelecimento comercial e colidiu contra a vitrine.

Ao chegar no local, foi constatado que o pássaro era um Falcão Peregrino, uma espécie de ave de rapina conhecida por ser a mais rápida do mundo. Esse espécime pode ser encontrado em todos os continentes, exceto a Antártida. E na América do Sul, ele só surge como espécie migratória, não construindo ninho aqui. 

Publicidade

Infelizmente, a espécie já enfrentou ameaças de extinção devido à contaminação por pesticidas e à perda de habitat. Esforços de conservação têm sido realizados para proteger e preservar essa magnífica ave de rapina. Após avaliação, foi realizada a soltura da ave no seu  habitat migratório. 

Publicidade

Ainda no domingo, desta vez em Canela, os Policiais Ambientais realizaram o salvamento de uma ave nativa no bairro Vila Boeira, área urbana de Canela. A guarnição foi acionada para verificar a situação de uma ave nativa, da espécie Curicaca (Theristicus caudatus), a qual estava desorientada num terreno, aparentemente ferida. O espécime foi recolhido e encaminhado para tratamento veterinário especializado, para uma possível reintrodução no seu habitat natural.

A Curicaca é uma ave comum em certas regiões do Brasil, especialmente em áreas de pastagens e campos abertos. Ela é conhecida por sua coloração predominantemente cinza, pernas longas e bico ligeiramente curvado. As Curicacas se alimentam principalmente de insetos, pequenos vertebrados e até mesmo carrapatos que encontram no solo. Essas aves são consideradas benéficas para o ecossistema, pois ajudam no controle populacional de insetos e outros pequenos animais. 

No entanto, como muitas outras espécies, as Curicacas também enfrentam desafios devido à perda de habitat e à interferência humana. É importante promover a conscientização sobre a importância da preservação dessas aves e de seus habitats naturais.

Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.