Policiais ambientais realizam prisão por maus tratos e ações de fiscalização em Canela

0
136
Publicidade

Policiais do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram várias ações de combate a criminalidade nesta quarta-feira (17). Entre as ações realizaram prisão por maus tratos, fiscalização em área de loteamento irregular, corte de vegetação nativa e abordagens nointerior de Canela.

Na manhã desta quarta-feira, os Policiais Ambientais realizaram uma prisão por maus tratos a animais domésticos. A guarnição realizou a inspeção no local e constatou que os animais estavam sem água, alimentação, abrigo e em meio a fezes e barro, com presença de vetores (moscas e mosquitos) e ferimentos pelo corpo. O proprietário dos animais foi identificado onde foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia de polícia de Canela para as medidas legais cabíveis. Os animais foram apreendidos e encaminhados a Secretaria de Meio Ambiente de Canela (SMMA) para receber os devidos cuidados.

Publicidade

Ainda na manhã desta quarta-feira, as guarnições realizaram levantamento ambiental em loteamento irregular em Canela. O fato se deu por solicitação da Delegacia de Polícia Civil afim de instruir procedimento que tramita no órgão. Foi constatado o parcelamento irregular de solo e a cobrança de IPTU de maneira fraudulenta lesando quem reside no local. O IPTU foi cobrado sem conhecimento da prefeitura e através de “carnês” improvisados. Diante dos fatos foram tomadas as medidas cabíveis.

Foto: Soldado Eliandro

Já na parte da tarde, também nesta quarta-feira, os Policiais Ambientais realizaram autuação por crime contra a flora, na cidade de Canela. O fato se deu em virtude de denúncia, onde após o levantamento ambiental e identificação do responsável, foi possível mensurar o corte de 18 exemplares nativos, em estágio inicial e médio, dentro de Área de Preservação Permanente (APP) sem possuir licença ambiental para a atividade. Diante dos fatos foi autuado o responsável pela supressão da vegetação nativa e tomada as medidas cabíveis.

Foto: Soldado Eliandro

Também na parte da tarde, a guarnição realizou barreira com abordagens de veículos e pessoas no interior do município de Canela. A ação se deu com o intuito de coibir crimes como caça ilegal e abigeato. No ato das abordagens não foram constatadas irregularidades.

Foto: Soldado Eliandro
Publicidade