A Polícia Civil de Canela ainda está apurando as circunstâncias que envolvem o primeiro homicídio do ano, que teve como vítima Leonardo Adão Pinto Duarte, de 61 anos. Ele foi encontrado morto no dia 10 de janeiro, em um mato na rua Bernardino Timóteo da Fonseca, local conhecido como Serraria do Matana. A Polícia Civil identificou um suspeito de ser o autor do crime, o qual estaria foragido desde o ocorrido.
No decorrer das investigações a Polícia Civil destaca que já foram ouvidas várias pessoas que indicam um autor. No entanto, como as testemunhas são usuárias crônicas de crack, a polícia trata com calma o esclarecimento do ocorrido.
Já a família da vítima não acredita que ele tivesse envolvimento com drogas, destacando apenas que ele tinha problemas de alcoolismo. Um familiar comentou que o tio teria relatado que estava ajudando uma usuária de drogas a superar o problema. Outro sobrinho da vítima acredita que no dia em que foi morto Leonardo havia recebido dinheiro do trabalho que realizava numa lavagem de carros e possa ter sido esse o motivo de ter sido morto.
A vítima foi encontrada no local com ferimentos na cabeça, possivelmente provocados por golpes de pedras. Quando o corpo foi encontrado também não havia documentos ou dinheiro com ele, o que dificultou sua identificação, o que veio a ocorrer somente no início da noite. A Polícia Civil confirma que o local era utilizado por usuários que costumavam consumir drogas. O caso ainda segue sob investigação.