20.7 C
Canela
sexta-feira, janeiro 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaPolícia Civil realiza operação de combate à violência contra a mulher

Polícia Civil realiza operação de combate à violência contra a mulher

Operação realizada em Canela resultou em prisão dos agressores.

A Polícia Civil de Canela deflagrou, na tarde de quinta-feira (08), operação policial para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher na cidade.

Publicidade

O Delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informou que foram realizadas duas prisões de homens agressores. Os dois, que possuem vasta lista de antecedentes policiais, foram detidos e encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. Oito policiais civis participaram da ação, realizando as prisões no Centro e no interior da cidade.

O Delegado Vladimir informa que um dos agressores teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. Ele já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha. Posto em liberdade, voltou a ameaçar a ex-companheira.

Publicidade

O segundo agressor foi detido no interior de Canela. Ele foi preso em flagrante, logo após agredir sua esposa. Assim que os fatos chegaram ao conhecimento dos agentes policiais, deslocaram-se para realizar a prisão. O criminoso também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, já que tinha consigo maconha e cocaína, além de uma garrucha. Objetos também foram apreendidos para a apuração da origem.

A Polícia Civil de Canela informa que os casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher são sempre considerados prioridade no órgão policial, que conta com o Posto Policial para a Mulher, com atendimento especializado e prioritário em casos da Lei Maria da Penha. O Delegado Vladimir ressaltou, ainda, o trabalho integrado entre as instituições para a defesa dos direitos das mulheres na cidade, referindo a agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário na análise das prisões.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade