14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil realiza operação de combate à violência contra a mulher

Polícia Civil realiza operação de combate à violência contra a mulher

Publicidade

Operação realizada em Canela resultou em prisão dos agressores.

A Polícia Civil de Canela deflagrou, na tarde de quinta-feira (08), operação policial para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher na cidade.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informou que foram realizadas duas prisões de homens agressores. Os dois, que possuem vasta lista de antecedentes policiais, foram detidos e encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. Oito policiais civis participaram da ação, realizando as prisões no Centro e no interior da cidade.

Publicidade

O Delegado Vladimir informa que um dos agressores teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. Ele já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha. Posto em liberdade, voltou a ameaçar a ex-companheira.

Publicidade

O segundo agressor foi detido no interior de Canela. Ele foi preso em flagrante, logo após agredir sua esposa. Assim que os fatos chegaram ao conhecimento dos agentes policiais, deslocaram-se para realizar a prisão. O criminoso também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, já que tinha consigo maconha e cocaína, além de uma garrucha. Objetos também foram apreendidos para a apuração da origem.

A Polícia Civil de Canela informa que os casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher são sempre considerados prioridade no órgão policial, que conta com o Posto Policial para a Mulher, com atendimento especializado e prioritário em casos da Lei Maria da Penha. O Delegado Vladimir ressaltou, ainda, o trabalho integrado entre as instituições para a defesa dos direitos das mulheres na cidade, referindo a agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário na análise das prisões.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.