A Polícia Civil de Canela deflagrou, na tarde de quinta-feira (08), operação policial para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher na cidade.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informou que foram realizadas duas prisões de homens agressores. Os dois, que possuem vasta lista de antecedentes policiais, foram detidos e encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. Oito policiais civis participaram da ação, realizando as prisões no Centro e no interior da cidade.
O Delegado Vladimir informa que um dos agressores teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. Ele já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha. Posto em liberdade, voltou a ameaçar a ex-companheira.
O segundo agressor foi detido no interior de Canela. Ele foi preso em flagrante, logo após agredir sua esposa. Assim que os fatos chegaram ao conhecimento dos agentes policiais, deslocaram-se para realizar a prisão. O criminoso também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, já que tinha consigo maconha e cocaína, além de uma garrucha. Objetos também foram apreendidos para a apuração da origem.
A Polícia Civil de Canela informa que os casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher são sempre considerados prioridade no órgão policial, que conta com o Posto Policial para a Mulher, com atendimento especializado e prioritário em casos da Lei Maria da Penha. O Delegado Vladimir ressaltou, ainda, o trabalho integrado entre as instituições para a defesa dos direitos das mulheres na cidade, referindo a agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário na análise das prisões.