11.1 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolícia Civil realiza o 1º Papo de Responsa em território indígena

Polícia Civil realiza o 1º Papo de Responsa em território indígena

Publicidade

CANELA – A equipe do Papo de Responsa da 2ª DPRI Gramado, através dos Policiais Civis Sílvia Berro e Maurício Viegas, da DP Canela realizaram o 1º Papo de Responsa em território indígena, na TEKOÁ KURITY (Aldeia Araucária). Uma conversa, inédita, em que os policiais apresentaram o programa Papo de Responsa e conheceram, um pouco da cultura GUARANI.

Na ocasião o Cacique Marcelino explicou que na aldeia vivem 44 indígenas entre adultos e crianças e apresentou parte do artesanato confeccionado por eles, tais como esculturas de animais, feitas de raízes e colares, de sementes.

Publicidade

A aldeia, também, conta com um coral, sendo que uma das canções interpretadas foi apresentada aos policiais. Foi uma troca, de conhecimento, enriquecedora, conforme os policiais que participaram da iniciativa.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.